ERROS E ACERTOS


Siga sempre as orientações do fabricante. Antes da pintura, a superfície precisa estar limpa, sem resquícios de fungos e sujeira. Em paredes novas , aguarde 28 dias para a cura do reboco, caso contrário poderão surgir manchas esbranquiçadas (eflorescência) ou bolhas. Quando o reboco estiver firme, ou seja, não se soltar (faça o teste com uma fita autocolante), passe uma camada de fundo preparador ou seladora para que o concreto absorva menos a tinta na hora da aplicação.

Em repinturas , lixe a superfície e elimine sujeiras e imperfeições. Quando houver mofo, remova-o com água sanitária, espere secar por 20 minutos e enxágüe com água. Gordura, graxa e sabão são retirados com água e detergente neutro.

Buracos de até 3 mm devem ser cobertos com três demãos de massa corrida ou acrílica. Em seguida, use fundo preparador e dê o acabamento com a tinta. Nas falhas de mais de 3 mm de espessura, refaça o reboco que estiver faltando. Espere 28 dias para a cura, e então proceda como se fosse uma parede nova.

Fonte: Revista Arquitetura & Construção – Março/2005

» Qual tinta escolher?
» Evite desperdício
» Reciclagem
» No tom do bem-estar

 
 Boutique de Pintura
Rua Visconde do Rio Branco, 903, Centro Feira de Santana - Bahia
Tel.: 75 3221-3003